Timbó inova e se torna referência nacional ao desburocratizar serviços
Ter um único canal para acessar serviços públicos municipais, do estado e da União. Isso agora é uma realidade para os habitantes do município de Timbó. Em março, a prefeitura da cidade lançou o Simplifica Timbó, um programa de desburocratização e atendimento ao cidadão, pioneiro no país. Além da cidade do Vale do Itajaí, apenas Campos Novos-SC e Palmas-TO disponibilizam sistema semelhante à comunidade local.
Por meio do site www.simplificatimbo.com.br ou pelo Whatsapp, os moradores podem esclarecer dúvidas, imprimir guias e carnês de vários órgãos, como Celesc, Samae, Citran, INSS, Receita Federal, Bombeiros, Sine, Junta Militar, Procon, Sala do Empreendedor, entre outros. São mais de 500 serviços disponíveis na internet.
Além do site e do telefone (48) 3380-7900, o programa conta com endereço para atendimento presencial (no serviço), que seguem os protocolos de segurança no combate à pandemia do coronavírus. Entretanto, a meta da administração pública é zerar o atendimento via balcão nos próximos meses.
De acordo com a Prefeitura Municipal de Timbó, o programa mescla facilidade, agilidade e economia e está de acordo com o propósito de gestão participativa e sustentável. Com o Simplifica, a equipe técnica de servidores da Prefeitura foi reforçada por 40 estagiários, capacitados pelo Senac, dentro do programa de valorização do estágio que oportuniza o primeiro emprego a jovens da comunidade.
Serviço
Para conhecer todos os serviços e atendimentos oferecidos pelo Simplifica Timbó, acesse o site oficial do projeto: www.simplificatimbo.sc.gov.br.
A sede física do Simplifica está localizada na Rua Japão, número 408 — Bairro das Nações e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (sem fechar para o almoço). O telefone para contato é o (47) 3380-7900.
Fonte: NSC Total