ERP Myrp anuncia nova estrutura de marcas e renova comunicação
Os sistemas integrados de gestão sempre foram necessários para as empresas que desejam administrar os processos internos com excelência, garantindo destaque no mercado de atuação por seus diversos benefícios. Com o desenvolvimento cada vez mais eficiente das tecnologias, esses sistemas se mostraram importantes não só para o funcionamento dos negócios, mas também para a boa relação entre marcas e consumidores. Ou seja, para além do software, eles também aprimoram o relacionamento com o público.
A ligação com os segmentos que atua e seu público-alvo é tão importante para a gestão interna que o Myrp, primeiro ERP em nuvem do país e que atua de forma totalmente online, está redesenhando e posicionando suas marcas com foco no crescimento do mercado e em alavancar as vendas.
“É comum que, gradualmente, as empresas precisem atualizar a forma de se comunicar com o mercado, seja por necessidade ou para estarem alinhadas com os segmentos de atuação. Com o Myrp não está sendo diferente, concluímos que a antiga comunicação dificultava o entendimento sobre nossos produtos e serviços prestados”, comenta André Munhoz Moreira, gerente de marketing do Myrp.
André pontua que o trabalho está em andamento há pelo menos três meses, desde os rascunhos, análises, testes de aplicação e aprovações. Agora, o foco está no lançamento oficial para o mercado, que já vem ocorrendo gradualmente. “Muito mais do que uma mudança visual e estratégica, o redesign de marcas é um trabalho operacional que exige muita mão na massa. Sites, redes sociais, emails, impressos, materiais internos, tudo precisa ser atualizado ou desenvolvido. É um trabalho em equipe que exige velocidade e atenção”, declara.
Se antes a empresa dividia a comunicação entre dois segmentos de atuação, a partir de agora a empresa dividirá seus produtos e serviços entre Myrp Standard (sistema voltado para as pequenas empresas, responsável pelo controle de estoque, financeiro, de vendas e pela emissão de documentos fiscais eletrônicos), Myrp Contadores (responsável pela integração de escritórios contábeis com as operações dos clientes e por facilitar a gestão de documentos) e Myrp Enterprise (PDV com benefícios exclusivos para as grandes operações franqueadoras do varejo). Com essa nova organização, a ideia é se apresentar aos clientes e segmentos de atuação de forma mais estratégica e eficiente.
Lançado no ano passado, o Myrp Enterprise é o ERP em nuvem que atende às principais necessidades do varejo de grande porte, baseando-se em três importantes pilares: mobile, cloud e omnichannel. O mais recente produto do Myrp recebeu investimentos na ordem de 25 milhões de reais do Grupo Inventti, pioneiro na implantação da nota fiscal de consumidor eletrônica no Brasil.
“O Enterprise utiliza a tecnologia Myrp para proporcionar benefícios às empresas que possuem uma cadeia de franqueados ou licenciados. No varejo de moda, oferece um PDV exclusivo para grandes operações, facilitando a integração do físico e do digital (termo conhecido como phygital). Ele surgiu para diminuir a ruptura de vendas, transformando os pontos físicos em hubs de distribuição, por exemplo, e integrando os estoques das grandes operações em um único sistema”, destaca Tibério Valcanaia, diretor técnico e cofundador do Myrp.
Para essa nova era de comunicação da empresa, Moreira analisa que setorizar e dividir a marca por produtos é a melhor forma de se comunicar com cada público. “A nova comunicação passa a atuar de forma mais institucional, porém a essência de cada produto continuará segmentada de acordo com cada necessidade. Optamos por seguir um caminho com mudanças apenas nas cores e titulação dos produtos, nomes já estabelecidos ou que serão reforçados para nossa base de clientes e parceiros”, conclui o gerente de marketing.
Sobre André Munhoz Moreira
André Munhoz Moreira já atuou em empresas de diferentes setores, tais como tecnologia e indústria da transformação. Entre as empresas que já trabalhou, destacam-se marcas de renome nacional como Riffel, Audaces e Playmove. Além disso, também possui vivência em negócios digitais, tendo atuado como consultor e empreendedor no mercado de mídia para o segmento de moda no início de sua carreira. Atualmente, exerce a função de gestor de marketing no Myrp, um sistema de gestão empresarial 100% online voltado para pequenas empresas e grandes operações franqueadoras do varejo.
Sobre Tibério Valcanaia
Cofundador da Inventti e Diretor Técnico e de Novos Negócios do Myrp, primeiro sistema de gestão empresarial (ERP) 100% online do país e sem necessidade de instalação, iniciou sua carreira profissional na Souza Cruz – Hoje BAT Brasil. Como consultor e gerente de projetos (PMP) participou do piloto da Nota Fiscal eletrônica (NF-e) no Brasil; em conjunto com a Souza Cruz e FISCO, atuando na emissão das primeiras NF-es do Brasil. Entendendo a NF-e como uma oportunidade de mercado, “pivotou” por meio de sua empresa de consultoria a criação de uma das primeiras plataformas de e-DOCs do Brasil – a Inventti, uma das líderes nacionais em soluções para documentos fiscais eletrônicos; atendendo hoje mais de 30 mil empresas (algumas das principais operações nacionais). Idealizou como seria o desafio da NF-e para as pequenas empresas e em 2010, criou o SoftNFe; um serviço 100% online para emissão de NF-e. O produto se desenvolveu, e a partir de 2012 se tornou uma nova empresa, o Myrp, primeiro sistema de gestão empresarial em nuvem do Brasil.
Sobre o Myrp
O Myrp é pioneiro como sistema de gestão empresarial em nuvem no país. Os empreendedores Tibério César Valcanaia, diretor técnico, e Reinaldo Pires de Oliveira, diretor comercial, idealizaram a tecnologia visando atender pequenas e médias empresas. Hoje, a versão Standard já é utilizada por mais de 30 mil clientes para os controles fiscal, de estoque, de vendas e financeiro de seus negócios. Em 2022, a empresa lançou oficialmente seu segundo produto, o Myrp Enterprise, um PDV exclusivo para grandes operações no varejo de moda. O sistema é baseado em três pilares: cloud (100% online), mobile (acessível em qualquer dispositivo) e omnichannel (um elo entre o varejo físico e o digital). O Enterprise já atende grandes corporações nos segmentos de logística, hotelaria e moda, esse seu principal foco de atuação. O Myrp faz parte do Grupo Inventti, uma das maiores empresas de mensageria fiscal do país, que atende clientes de renome nacional e global como Accor, Ambev, BMW, Carrefour, Hugo Boss, JBS, Louis Vuitton, Prada, Riachuelo e Swarovski.