09/06/2020
Dúvidas Empregador Web: Notificações de Benefícios Suspensos
A notificação de “Benefício Suspenso” está como um dos erros recorrentes reportados pela base de representados do Sistema Fenacon que utilizam a ferramenta Empregador Web.
A equipe técnica do Ministério da Economia reforçou, durante reunião com a diretoria da Fenacon na última terça-feira (2/6), que a previsão de regularização do erro é 10 de junho.
Frisou ainda que os arquivos importados no Empregador Web estão sendo processados de maneira instantânea. Ou seja, o processamento do benefício é executado em D+1 (dia seguinte à importação ou cadastramento).
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Em 05/08 havia um retorno programando para o dia 11/08/2020 o pagamento. Porém quando consultei novamente no dia seguinte, constava o “remoção de notificação” e novamente voltou para recurso em analise. E não sei o que fazer, Essa situação esta acontecendo com todos os funcionários da empresa, ja fiz recurso, mandei os extratos de fgts de todos cmprovando o vinculo, estamos em apuros
Abri um processo de redução em 04/06/2020 depois do funcionário retornar de uma suspensão, onde não ocorreu qualquer erro ou problema. Quando foi dia 27/06 constava o erro de vinculo não encontrado, entrei com um recurso administrativo anexando a SEFIP e E-social, a empresa é optante pelo simples nacional. Não obtive qualquer retorno no mês de Julho. Em 05/08 havia um retorno programando para o dia 11/08/2020 o pagamento. Porém quando consultei novamente no dia seguinte, constava o “remoção de notificação” e novamente voltou para recurso em analise. E não sei o que fazer, pois faz mais de mês que está no mesmo status. Enviei a sefip do mês 06 em atraso pois estava aguardando retorno, e logo que saiu, enviei tudo, porém no dia seguinte constava o mesmo erro, voltei para a estaca 0. Alguem aqui já teve o recurso respondido? Em quanto tempo? Enviei email para o ministério do trabalho, no 158 eles não informam nada além do que já consta no empregador web.
Bom dia,
aconteceu a mesma situação comigo, ainda não consegui resolver , tentei alguns caminhos e não obtive respostas, você conseguiu alguma informação?
Há algum número de telefone para receber esclarecimentos?
O contrato de trabalho foi suspenso. O funcionário recebeu a 1ª parcela e havia a previsão para a segunda. Antes de receber a segunda a empresa informou a prorrogação por mais 60 dias. A partir daí passou a aparecer “Benefício Suspenso” e a segunda parcela não foi depositada.
Oii, aconteceu isso com um funcionário de uma de nossas empresas. Recebeu a primeira parcela, logo depois ficou suspenso. Descobri q ele tentou se cadastrar no auxilio emergencial (Aquele de 600,00), dai o próprio sistema fez o bloqueio dos 2 benefícios por conta do pedido indevido.
O contrato de trabalho foi suspenso. O funcionário recebeu a 1ª parcela e havia a previsão para a segunda. Antes de receber a segunda a empresa informou a prorrogação por mais 60 dias. A partir daí passou a aparecer “Benefício Suspenso” e a segunda parcela não foi depositada.
Foi expedito durante o mês de junho a redução de carga horária onde eu trabalho. Meus dados estão corretos, mas até hoje (25/07) Não recebi essa outra parcela do Bem. Há “notificação ” de benéficio recebido indevidamente. Porém, a empresa que estou é meu primeiro emprego e sempre agiu dentro da lei. Meu extrato bancário não aparece nenhum depósito. O que eu posso fazer nessa situação?
A empresa a eu trabalho fez suspensão de contrato pra pega o auxílio bem, mas já se passaram mas de 2 meses e até hoje não recebi nem a primeira parcela, até hoje só da erro oq esta acontecendo?? Alguém pra mim responder oq aconteceu???
Bom dia, este funcionário já recebeu a 1º parcela agora da esta mensagem não sei oq fazer….
09/06/2020 – 10:53:46 Remoção de notificações Rotina Avulsa 53110391-9 13/04/2020 Suspensão 60,
O MEU TAMBÉM ESTÁ ASSIM.
Teve algum retorno? O meu é quanto a suspensão, havia programado, e do dia seguinte, constou essa mensagem