fbpx
17/10/2019 POSTADO EM: Contabilidade Notícias

Postado por:

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Luiz Paulo

    Olá; pessoal…. pergunto …. porque no e-social nem é comentado o procedimento para uso dos prédios, já que os condimnios não tem fins lucrativos, e sim, rateio das despesas e a responsabilidade de recolher os encargos dos empregados até que seja de 01 funcionario pois tem que ter CNPJ tratado com pessoa juridica e não está mais isento de fazer uso da conexão segura -pri e com Certiuficado Digital.? nem a CAIXA fala mais que existe condominios/predios e nem a receita da informação correta para os prédios. São sindico em São Paulo…. e aí … como está.?!!!!

    Responder

    Cláudio Assis

    Não explicaram que tipo de certificado deverá ser usado, se do CPF ou do CNPJ ou os dois servem???

    Responder

    Elaine Alquini

    Não estou conseguindo fazer o envio pelo conectividade, mais alguém com o mesmo problema?

    Responder

    VOLNEI VALDELI DAMAZIO

    Bom dia. Mais uma vez, venho aqui informar a falta de competência de certos órgãos, não sabem como funciona o dia a dia das empresas e escritórios. Como publicou perfeitamente a nossa colega Luciane, para a RFB a procuração presencial já basta para termos acesso a dados das empresa e enviamos declarações, para as juntas comercias com uma procuração pública ou particular podemos abrir ou alteração empresas, mas para a poderosa CEF e INSS isso não é possível. Impressionante a incompetência e falta de sensibilidade. CEF e INSS sempre foram os órgão q mais nos deram e dão há 300 anos mais trabalhos. Servidores mau educados, despreparados, desenformados e assim vai. Só q sentiu ou sente na pele da necessidades deles sabe. Por isso q tem q unificar tudo ou a RFB pegar esses serviços, assim facilitaria os serviços para o contribuinte PF , PJ e nós q lutamos para uma desburocratização.

    Responder

    Luciane

    A Caixa Econômica não tem opção de procuração presencial do conectividade social como existe na Receita Federal, obrigando empresa a ter certificado uma vez que o titular ou sócio da mesma possui certificado, pois para alteração e registros na Junta é E-cpf que é necessário, onerando a empresa por não ter esta mesma opção, onde poderia utilizar certificado do titular ou sócio para enviar informações a conectividade.

    Responder