fbpx
02/08/2016 POSTADO EM: Economia Notícias

Postado por:

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Emerson

    O que tem que ser feito não é isso. Bastaria igualar a fórmula de aposentadoria pra todos. Homem, Mulher. Funcionário público, privado, políticos, agricultores e militares. Ou seja, utilizar a fórmula de aposentadoria pra Homens do setor privado com fator previdenciário. Essa formula estendida a todos seria mais que suficiente pra zerar o rombo da previdência. 35 anos de contribuição sem idade mínima com fator previdenciário pra TODOS. Aquele que quisesse aposentadoria integral que trabalhe mais de 35 anos . Além de combater as fraudes também. Foram criar categorias de privilegiados e deu nisso. Um rombo impagável. Outra coisa. Acabar com reaposentadoria. Aposentou, ta aposentado. Nada de pedir reaposentadoria. E também o aposentado que voltar ou continuar trabalhando não deveria ter INSS retido. Além disso devem acabar com pensão pra filhas de militares . Viúvas/viúvos de falecidos com grande diferença de idade não devem receber pensão integral. Deve ser parcial e temporária conforme cada caso

    Responder

    Emerson

    Quero ver quem vai dar emprego pra um velho desempregado de 60, 61, 62 anos

    Responder

    ROSANA PEREIRA

    Haverá mudanças também para aposentadoria por deficiente fisico?

    Responder

    Rejane Susan Frare Sommer

    Não sou a favor desta proposta.
    Comecei a trabalhar com carteira assinada aos 15 anos de idade, hoje já tenho mais de 21 anos de contribuição ao INSS com 36 anos de idade e para me aposentar vou chegar ao total de 47 anos de contribuição.
    Deveria ser criado algo intermediário, para os que já estão com X anos de contribuição, os com menos e os que estão entrando no mercado de trabalho.

    Responder

      Rudivalter Girotto Vialli

      Na verdade, se não for feito algo, o futuro da Previdência estará comprometido. Os governos anteriores nada fizeram sobre este assunto e agora vem a conta amarga pro trabalhador.

      Responder