fbpx
10/10/2018 POSTADO EM: Contabilidade Economia Notícias

Postado por:

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    HELENA NEVES LEAL

    Deixo aqui meu comentário sobre a alíquota única de 20% sugerida por Paulo Guedes. Nesse programa de governo o pobre que “hoje” é isento hoje até 1.903,98, passara a pagar de imposto de renda no valor máximo de 381,00. Já os mais ricos que ganham acima de 4.664,59 que hoje pagam um valor de 27,5% de imposto pagariam 20%. Ou seja, nesse modelo o pobre paga para o rico pagar menos imposto. Abram os olhos pobres e classe média!!!!

    Responder

      Gabriel

      Perfeito seu comentário! Em eleições movidas pelo ódio, como está sendo a nossa, os eleitores esquecem de ler e ouvir com atenção o que os candidatos expõem. Um governo que governa para os ricos é sinônimo de desigualdade social (ainda maior da que já temos hoje). Acreditar que os mais pobres têm as mesmas condições que os mais ricos, “o que falta é motivação, trabalhar, estudar, etc.”, cai abaixo quando, ao refletir por poucos minutos, nos perguntamos “como que alguém, tendo que pegar dois ou três ônibus para ir trabalhar e outros dois ou três ônibus para voltar, terá a mesma energia que tenho, a mesma vontade que tenho e a mesma saúde que tenho para trabalhar e estudar com qualidade, crescendo assim na vida?”.
      Enforcam o mais pobre para sustentar o mais rico, uma trágica antítese, considerando que em nossa nação há muito mais pobres do que ricos.

      Responder