Profissionais da Contabilidade garantem melhoria do atendimento de entidade filantrópica
Um dos momentos mais marcantes da reunião da Federação dos Contabilistas de Santa Catarina (Fecontesc), realizada no Hotel Morro dos Conventos, em Araranguá, foi a entrega de um vale no valor de R$ 5,8 mil à Casa da Fraternidade, para a compra de uma geladeira/câmara fria.
Esta era a maior necessidade desta instituição filantrópica, localizada numa das áreas mais pobres de Araranguá, e que atende 250 crianças e adolescentes no contraturno escolar, de forma inteiramente gratuita, e a 230 famílias em ações assistenciais.
“A doação desse equipamento só foi possível graças à solidariedade e contribuição dos profissionais da contabilidade, de amigos dos contadores e dos 23 Sindiconts que integram a Federação”, destacou a coordenadora do Projeto Ação social Fecontesc/sindiconts, Rosemari Oneda. “Todos estão de parabéns, pois fizeram um gesto que vai melhorar muito a qualidade do atendimento prestado pela instituição.”
De acordo com a contadora Gabrielle Gil Gomes, presidente do Sindicont Vale do Araranguá, na gestão 2015/2016, os profissionais da Contabilidade conseguiram proporcionar a esta instituição melhores condições para o armazenamento das doações recebidas. “Isso evitará perdas e desperdícios de alimentos que, por falta de condições adequadas de armazenamento, acabavam sendo desperdiçados”.
A coordenadora do projeto Ação Social ressalta que o trabalho realizado pela Casa da Fraternidade é de fundamental importância para o desenvolvimento das habilidades das crianças e adolescentes, na medida promove o desenvolvimento social e cognitivo. “Os educandos têm aulas de música, teatro, informática, panificação e reforço escolar”, observou Rosemari Oneda
Na manhã de sexta-feira, os integrantes do projeto foram conhecer pessoalmente este trabalho. Durante a visita, fizeram a entrega de 250 itens de consumo diário, como alimentos e materiais de higiene e limpeza. “A cada ação social realizada comprovamos a importância da colaboração da sociedade para que possamos ter cidadãos críticos, colaborativos e integrados à sociedade”, analisou Oneda.
Assessoria de Comunicação Fecontesc / jornalista Márcia Quartiero