Prefeitura de Biguaçu confirma participação na III Semana Fiscal de SC
Iniciaram as negociações com órgãos públicos para a realização da III Semana Fiscal de Santa Catarina, evento que ocorre de 16 a 20 de setembro de 2013 no auditório da Fecomércio, com entrada franca. Órgãos como Receita Federal, Ministério do Trabalho, Previdência Social, Caixa Econômica Federal, Junta Comercial de SC e Prefeituras de São José, Palhoça e Biguaçu estarão reunidos para discutir e buscar soluções às dificuldades de cada entidade perante o público.
Nesta quinta-feira (11) o presidente do Sescon GF, Fernando Baldissera, e o representante regional do Sescon em Biguaçu, Diego Garcia Cristofolini, estiveram reunidos com o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Biguaçu, Matheus Hoffmann Machado.
O Sescon GF busca um alinhamento a respeito dos assuntos a serem discutidos no dia do evento. Em Biguaçu problemas referentes à fiscalização, renovações de licenças ambientais, alvarás e a exigência da impressão dos livros contábeis geram desconfonto à classe contábil local. Portanto, estes e outros assuntos foram levados ao secretário, que prontamente aceitou o convite na participação da Semana Fiscal, dizendo que “este tipo de evento é muito importante para a Prefeitura de Biguaçu, pois a intenção é desburocratizar os procedimentos contábeis”.
Na próxima semana o Sescon vai manter contato com a classe contábil de Biguaçu para reunir outros assuntos que possam enriquecer a troca de informações entre os contribuintes e o Fisco de Biguaçu.
Representação Política
O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Biguaçu, Matheus Hoffmann, convidou o Sescon Grande Florianópolis para participar do Conselho da Casa do Empreendedor. Hoffmann adiantou ao Presidente do Sescon, Fernando Baldissera, que há uma cadeira disponível no conselho e a aproximação com a classe contábil será produtiva, pois neste ano o sindicato oficialmente abraçou a representatividade política dos contadores de Biguaçu, “um avanço que muito nos orgulha, em estarmos mais próximos e poder contribuir com nossos associados e filiados de Biguaçu”, referiu-se Baldissera.
Segundo Hoffmann, na próxima reunião do Conselho ele vai indicar o Sescon para fazer parte da Casa do Empreendedor, parceria que já existe com o Sebrae-SC, que disponibiliza um atendimento orientativo aos aspirantes a empresário.