fbpx
05/05/2016 POSTADO EM: Contabilidade ENESCON Notícias

Postado por:

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Gilmar Duarte

    A solução proposta pelo colega Eugenio é o que a maioria dos contadores desejam, mas sabemos que não adianta esperar por isso, pois os CRC’s informam constantemente que a função é apenas registrar e fiscalizar, mas não interferir nos preços praticados.

    A livre concorrência, inclusive com preços baixíssimos, acontece em todas as áreas e por motivos diversos: único jeito de ganhar cliente, não sabe calcular ou os custos são mínimos.

    A atuação num mercado que proporciona lucro confortável já não existe mais. É importante conhecermos os custos, a produtividade e se há lucro ou o que é preciso fazer para conquistar o lucro. Ter uma metodologia de custeio e precificação que nos dá esta segurança é um grande diferencial.

    Bom trabalho pra todos.

    Responder

    Eugenio

    Só vai funcionar quando o CRC fiscalizar os escritórios que cobram honorários inferiores a realidade, pois ja perdemos clientes para outros escritórios não pelo serviço prestado e sim pelo honorário mais baixo que eles cobram, muitos clientes vão pelo valor cobrado não pelo serviço bem executado.

    Responder