Pagamento de impostos com cartão: Prefeitura de Florianópolis disponibiliza opção de parcelamento

O contribuinte pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito o pagamentos de tributos – Foto: Prefeitura de Florianópolis/Divulgação
Os contribuintes de Florianópolis podem parcelar alguns impostos, como o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) em até 12 vezes, com o cartão de crédito. Há desconto para quem escolher fazer o procedimento à vista.
Por enquanto, o serviço está disponível somente no Pró-cidadão do Centro. Segundo a prefeitura, a expectativa é de que até o início de novembro o serviço fique disponível nas outras unidades.
Entenda
Ao chegar ao Pró-cidadão, o contribuinte pode solicitar uma simulação aos atendentes do parcelamento. Ele poderá pagar, por exemplo, o Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), de forma parcelada, conseguindo de forma imediata, a quitação junto ao município. Da mesma forma, mensalmente pode ser feito o recolhimento do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISQN).
Outro exemplo, ao pagar a cota única do IPTU 2020, que vence em 6 de janeiro, o cidadão recebe 20% de desconto. Também é possível fazer o pagamento de forma parcelada com taxas de conveniência cobrada pela operada do cartão. O custo de operação da operadora por mês é 1,79% mês independente do tributo.
Tributos que podem ser pagos com cartão de crédito:
- Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISQN);
- Imposto sobre a Transmissão onerosa de Bens Imóveis (ITBI);
- Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU);
- Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos (TCRS);
- Multa Cadastro Municipal de Contribuintes (CMC);
- Nota Avulsa;
- Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) Integral;
- Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) Parcelado;
- Taxa de Ambulantes (SUSP);
- Auto de Infração (Floram);
- Licença de Tráfego e Vistoria;
- Taxa de Licenciamento Ambiental;
- Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental.
Fonte: G1