Monja Coen falará sobre equilíbrio no caos em faculdade de Joinville
Em suas explanações, zen budista brasileira explica a lideranças do mundo corporativo como os ensinamentos de Buda sobre a estabilidade emocional ante os percalços da vida moderna podem ajudar a melhorar os processos e o desempenho de suas organizações
A monja zen budista brasileira Coen Roshi, fundadora do templo Taikozan Tenzuizenji, localizado no bairro do Pacaembu, em São Paulo, dará a palestra intitulada “O Equilíbrio no Caos”, no dia 6 de abril, no auditório do campus Marquês de Olinda da UniSociesc, em Joinville.
Segundo Pedro Paulo Pamplona, gerente de Projetos Especiais da UniSociesc, a palestra é destinada a estudantes e a lideranças do mundo corporativo, que atravessa um momento conturbado em função das crises econômica e política por que passa o país. “No momento corporativo em que as mudanças ocorrem em velocidade exponencial, o excesso e o congestionamento de informações desorientam análises e impactam na reputação das organizações e pessoas”, afirma.
De acordo com Pamplona, em sua fala, a monja Coen explica que, neste ambiente, melhor do que criticar o externo e proteger-se do impacto que essa pressão exerce sobre as pessoas e as empresas, é fortalecer o interno, para que com mais energia, foco e entusiasmo, cada líder de uma organização ou processo possa, a partir do seu equilíbrio, desempenhar melhor seu papel como profissional, gestor e partícipe de uma família e sociedade.
“Aprender a ter o equilíbrio pessoal é um ganho inconteste para ser uma pessoa mais ajustada, atuar com baixo estresse, ter foco e ser um ser humano melhor e mais perto do sucesso”, diz ele. Na palestra, a Monja Coen Roshi, que tem uma grande empatia com líderes do mundo corporativo, procura contribuir para ajudar os profissionais a manterem seu equilíbrio e a melhorar o seu desempenho. “Vamos conversar e pensar, refletir sobre o equilíbrio no caos. E lembrar que caos não tem plural”, afirma a monja Coen em um vídeo-convite disponibilizado na página do Facebook da UniSociesc (http://bit.ly/2nMw66s).
Quem é – A monja Coen Roshi nasceu em São Paulo, com o nome Cláudia Dias Baptista de Sousa, em uma tradicional família paulistana (ela é prima dos músicos Arnaldo e Sérgio Dias Baptista, os irmãos que formavam Os Mutantes com a cantora Rita Lee). Formada em jornalismo, trabalhou no extinto Jornal da Tarde e em outros veículos de comunicação antes de se mudar para os Estados Unidos, em 1983, e estudar no Zen Center de Los Angeles. Depois, foi para o Japão e converteu-se ao budismo no Convento Zen Budista de Nagoia. Retornando a São Paulo em 1995, liderou as atividades no Templo Busshinji, tornando-se a primeira mulher e a primeira monja de descendência não-japonesa a assumir a presidência da Federação das Seitas Budistas do Brasil.
Serviço
O quê: palestra “O Equilíbrio no Caos”, com a monja Coen Roshi;
Quando: 6 de abril, das 19h30min às 21h;
Local: auditório da UniSociesc – Campus Marquês de Olinda;
Endereço: Rua Gothard Kaesemodel, 833 – bairro Anita Garibaldi, Joinville;
Inscrições: R$ 180,00;
Informações: e-mail [email protected] ou no telefone (47) 3461-0576;
Site: www.unisociesc.com.br