24/07/2009
Juntas Comerciais discutem implantação do empreendedor individual
Para discutir o processo de implantação do empreendedor individual, em vigor desde 1° de julho, presidentes das Juntas Comerciais de todo o país estiveram reunidos, durante todo o dia de ontem, 22, com parceiros do projeto. Também estiveram presentes o Secretário de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Edson Lupatini, o diretor do Departamento Nacional de Registro do Comércio (DNRC), Jaime Herzorg, o presidente do Sebrae Nacional, Paulo Okamotto, e o presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon.
Na ocasião, foram debatidos os problemas iniciais enfrentados por Brasília, primeira cidade que aderiu ao programa, bem como as providências que foram tomadas para solucioná-los. A realidade das Juntas Comerciais e o apoio que será dado em relação a infra-estrutura de cada uma, para atendimento ao empreendedor individual, também foram temas amplamente discutidos durante o encontro.
Pietrobon enfatizou que este encontro pode ser considerado um momento histórico. “Este projeto é muito maior do que imaginávamos. Queremos abrir empresas, gerar empregos, combater a informalidade. Para isso, é imprescindível sabermos o que as Juntas precisam para trabalhar e dar prosseguimento a isso. E com a implantação do empreendedor individual poderemos realizar um raio-x da real situação das Juntas Comerciais em cada estado da Federação”, disse.
Dia 24 de julho, o empreendedor individual será lançado em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. A previsão é que na próxima semana seja divulgado cronograma para implantação gradativa nos outros estados.
Fonte: Fenacon
Fonte: Fenacon
Postado por: