Itaú Unibanco começa a usar WhatsApp para atender clientes digitais de alta renda
O Itaú Unibanco anunciou ontem, 5, que iniciou um piloto por meio do qual gerentes de contas passarão a usar o aplicativo WhatsApp para atender clientes digitais de alta renda, um público de cerca de 500 mil pessoas.
O acordo, o primeiro no mundo do aplicativo com uma instituição financeira, segundo Itaú Unibanco, prevê apenas a troca de informações, mas deve gradativamente evoluir para incluir transações bancárias, embora ainda não haja um calendário nesse sentido.
Na prática, gerentes de contas Personnalité Digital usarão a versão do aplicativo para computadores, o WhatsApp Web, como um dos canais para contato com os clientes.
O banco admitiu que o acordo envolve uma remuneração financeira do Itaú para o WhatsApp, mas não quis dar detalhes.
Ainda na terça-feira, a agência ‘Reuters’ noticiou que o Facebook, controlador do WhatsApp, está começando a testar novos recursos para facilitar a comunicação entre empresas e clientes, incluindo companhias aéreas, sites de comércio eletrônico e bancos. O objetivo é monetizar o uso do aplicativo.