Fenacon sugere melhoria em atendimento da Receita Federal
Os filiados ao Sistema Fenacon enfrentam alguns problemas na realização de certos procedimentos junto à Receita Federal do Brasil. Para tratar desse assunto, o secretário-adjunto do órgão, Michiaki Hashimura, recebeu na manhã de hoje, 12, o presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon, juntamente com o vice-presidente, Antonio Marangon, e o diretor de Assuntos Legislativos, Fábio Oliveira.
No encontro, foram apresentadas algumas dificuldades como, por exemplo, o processamento para encerrar empresas, que tem se arrastado por tempo indeterminado. Além disso, também estiveram na pauta de discussão os prazos para a Retificação de Documentos de Arrecadação Federal (REDARF), que tem demorado mais de 180 dias, a morosidade no atendimento dos Centros de Atendimentos aos Contribuintes (CAC’s), entre outros assuntos.
Hashimura agradeceu o trabalho que entidades como a Fenacon vêm prestando no sentido de apontar possíveis falhas e auxiliar no processo de aprimoramento. “Estamos analisando os nossos atendimentos como um todo, desde o início, o meio e o fim. Assim mapearemos todas as pendências”. Ele informou ainda que a partir de março haverá a possibilidade dos usuários contarem com novos serviços que agilizem o atendimento.
De acordo com Valdir Pietrobon, o relacionamento entre a Fenacon e os órgãos governamentais é essencial para garantir o bom funcionamento em todas as prestações de serviços. “Hoje a Fenacon possui uma grande credibilidade junto a todas as esferas de governo. Isso se deve a um trabalho sério e ao entendimento dessas autoridades de que estamos dispostos a contribuir em todos os processos que venham melhorar a vida dos empresários brasileiros”, disse.
Fonte: Fenacon