Felix Theiss fala sobre o uso do capital intelectual na gestão das empresas contábeis no 1° Enescon/SC
“Gestão de empresas contábeis e sua relações interpessoais” é o tema da palestra do economista Felix Theiss (foto) que abre a programação do 1° Enescon/SC, no dia 12 de novembro, às 8h40, em Joinville.
Segundo Felix, as relações interpessoais nos escritórios de contabilidade passaram a se constituir num intangível de grande peso, que produz a diferenciação entre concorrentes. “Fazer a escrita fiscal, cuidar da rotina do departamento de pessoal das empresas, estruturar os balancetes e balanços contábeis, enfim, processar as operações de apoio administrativo e financeiro. Isto todos os escritórios – bem ou mal – fazem”, cita o economista.
Felix ressalta que “o uso do capital intelectual nos relacionamentos dos escritórios com seus clientes, este sim fideliza, expande, permite melhores resultados e faz sua empresa crescer e perenizar-se.”
O 1° Enescon/SC é uma realização do Sescon/SC, Grande Florianópolis e Blumenau, com o apoio do CRCSC e da Fecontesc. O encontro será realizado nos dias 11 e 12 de novembro, no Hotel Bourbon, em Joinville. A inscrição deve ser feita pelo www.portalcontabilsc.com.br/enescon, até o dia 5 de novembro. As vagas são limitadas.
* Claudia Mota, assessora de imprensa do Sescon/SC e do 1° Enescon/SC