fbpx

Postado por:

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    FERNANDO

    Em 12/05/2017 sairá uma nova versão que não exigirá o certificado E-CNPJ.

    http://sped.rfb.gov.br/pagina/show/2190

    Responder

    Danilo Roberto

    Bom dia estou validando com o ECNPJ e o ECPF do contador … somente e enviando a questao é que estou tendo que alterar o responsavel , pois no programa ele gera o responsavel pela empresa

    Responder

      Marisa

      Olá Danilo!
      Nesse caso é preciso fazer uma procuração eletrônica no ECNPJ do contador para cada cliente, correto?

      Responder

    Andrigo Bonetto

    Tenho acompanhado as discussões sobre a exigência repentina da Receita Federal de última hora exigir que os profissionais de contabilidade providenciem certificados digitais E-CNPJ ou E-PJ das empresas sujeitas à entrega da declaração e não aceita as procurações registradas na RFB, conforme Publicação da versão 4.0.2 da ECD – Publicado em 18/04/2017. Sendo assim, manifesto a reclamação exigindo um posicionamento do Conselho Federal de Contabilidade, diante de mais um aparelhamento do Estado na busca incessante de “extorquir” o contribuinte, criando mecanismos que geram punições severas com um único fim de arrecadar. Somos Profissionais de Contabilidade, merecemos respeito. Não podemos simplesmente “aceitar” essa exigência de braços cruzados. A Receita Federal está aproveitando da situação do país para nos lesar, já que julgam estar no “vermelho”. Em mais um ato de burocratizar e encarecer o custo de manutenção das empresas, a Receita Federal deixa evidente o interesse de conluio com as autoridades certificadoras digitais para exigir mais este excesso de formalismo.

    Responder

      Bruno

      Perfeita colocação. Contadores e sua mania de aceitar tudo de braços cruzados….

      Responder

    Maycon Bueno

    Boa Tarde, pelo que entendi a ECD terá 3 assinaturas procede ? Neste caso é possível assinar com a assinatura do “CNPJ”, “Contador Pessoa Física” e o “CNPJ do Escritório contábil” como procurador ? Ou devo ter o “CNPJ”, “Contador Pessoa Física” e o “CPF do Titular da empresa” ?

    Responder