Concorrência Leal 2: nova rodada de encontros regionais esclarecem dúvidas
Uma nova rodada de encontros regionais sobre a segunda edição da operação Concorrência Leal acontece nesta semana. A Secretaria de Estado da Fazenda, por intermédio do Grupo Especialista do Simples Nacional (Gessimples), prestará esclarecimentos aos contadores nas cidades de Itajaí, Joaçaba, São Miguel do Oeste, Chapecó e Florianópolis (veja agenda abaixo).
A Concorrência Leal 2 apurou irregularidades fiscais em mais de 45 mil empresas enquadradas no Simples Nacional. “Estamos levando ao contador toda orientação necessária para que ele entenda e saiba repassar com maior clareza aos seus clientes”, afirma Luiz Carlos Feitoza, coordenador do Gessimples. Completam o grupo os auditores fiscais Júlio Narciso e Soli Carlos.
Joaçaba – 01/10 – 14h
Auditório Jurídico da Unoesc
Rua Getúlio Vargas, nº 2125, Bloco V- Jurídico
Inscrições – Sindicont (49) 3522-0382
São Miguel do Oeste – 02/10 – 14h
Auditório Centro Comercial Andrômeda
Rua Sete de Setembro, 2307
Inscrições – Sindicont (49) 3622-1035
Chapecó – 03/10 – 08h30
UNOCHAPECÓ
Avenida Senador Atílio Fontana, 591 E – Bairro Efapi
Inscrições – Sindicont (49) 3324-3817
Florianópolis – 06/10 – 09h
Auditório do CRCSC
Avenida Osvaldo Rodrigues Cabral, 1900
Inscrições – www.cfc.org.br/eventos
O ingresso é um quilo de alimento não perecível.
Já foram realizados encontros nas cidades de Criciúma, Tubarão, Araranguá e Joinville.
Sobre a Concorrência Leal 2 – A ação se baseia no cruzamento eletrônico de informações do Sistema Eletrônico de Cálculo (PGDAS-D), Declaração Única e Simplificada de Informações Socioeconômicas e fiscais (DEFIS) com dados de compras efetuadas pelo Governo do Estado e pelas prefeituras catarinenses, além do Demonstrativo de Créditos Informados Previamente (DCIP), da Nota Fiscal Eletrônica (NFE) e das empresas de cartão de crédito e débito. Nesta segunda edição, o GESSIMPLES também cruzou dados do SPED FISCAL. O prazo final para retificação é 31 de outubro.
Confira algumas fotos do evento em Joinville.
SEF