Comunicado aos usuários do Sistema Coleta do CNPJ
Foi implantada dia 15/08, segunda-feira, uma versão atualizada do Sistema de Coleta do CNPJ integrada com as Juntas Comerciais e as Prefeituras Municipais, com novas funcionalidades, que têm por objetivo integrar, simplificar e unificar os processos de abertura, alteração e legalização de empresas.
Entretanto, desde a sua implantação, a nova versão do Coleta do CNPJ tem apresentado problemas técnicos que estão causando a sua instabilidade. Segundo nota do Serpro, empresa responsável pela manutenção do sistema, o problema decorre do grande volume de dados transitando no ambiente da aplicação.
A Receita Federal vem fazendo todos os esforços para resolver o problema, com a urgência que o caso requer, monitorando de forma permanente o comportamento do sistema e coletando relatórios periódicos, com o objetivo de retornar à normalidade e ao padrão de qualidade do serviço prestado pela Instituição.
Os serviços de integração com as Juntas Comerciais e a disponibilidade do sistema já se estabilizaram. Porém, ainda há registro de lentidão na mudança de telas e no processamento das solicitações de atos cadastrais.
A Receita Federal lamenta os transtornos causados aos usuários e aos parceiros institucionais integrados ao Sistema (Juntas Comerciais, Administrações Tributárias e demais órgãos estaduais e municipais) e se compromete a comunicar imediatamente qualquer alteração no cenário atual.
Em Minas até esse momento não se consegue acessar a Coleta Web, quanto o mais o restante.
São Paulo ainda sem funcionar!
Boa Tarde Arlindo, sabe me dizer se no estado de são Paulo, devemos apresentar na junta comercial os documentos físicos originais ou apenas por meio eletrônico?
Boa tarde a todos.
A Receita federal falou que o sistema está estabilizado. Estou desde ontem 22 de agosto tentando entrar e o sistema está fora do ar.
O sistema junto a Junta Comercial do Estado de Goiás ainda não normalizou. Acabei de tentar um processo e continua com problema. Acesso a tela principal, e daí em diante no momento de selecionar a operação desejada o sistema já não funciona. Não consigo admitir que seja problema com navegador, pois então trabalhamos com o sistema indicado para o site da JUCEG que é o Morzilla, no entanto hoje tentamos pelo Explorer também. Precisamos de solução urgente.