Balcão de Atendimento do Sebrae
Quando o contador está em início de carreira, ou está em fase de implantação de seu escritório, a grande dificuldade – como em todas as áreas – é a captação de clientes. Muitas vezes a grande oportunidade está na prestação de atendimento gratuito ao cidadão que busca informações gerais envolvendo a contabilidade. Diante desta realidade o Sescon Grande Florianópolis e o Sebrae Santa Catarina têm firmados um convênio chamado “Balcão de Atendimento”. Este serviço é realizado nas dependências do Sebrae, na Rua Osmar Cunha, de forma voluntária. Os associados do Sescon que tenham interesse em prestar um serviço social podem solicitar que seus nomes sejam disponibilizados para o atendimento ao público.
Muitos profissionais contábeis sabem a importância dessa atuação, pois é uma ação que faz o bem ao público geral que busca esclarecimentos sobre situações trabalhistas, tributárias, de como abrir uma empresa, dúvidas sobre impostos a pagar, entre outras dúvidas.
Com isso, gera a oportunidade de captar clientes para a própria empresa ou à empresa que o profissional trabalha. Há muitos casos de quem participou ou ainda participa do Balcão de Atendimento Sebrae e conquistou uma situação bastante estável. É o caso da contadora Marilza da Silva, gestora da Contacto Assessoria Contábil. Há sete anos ela iniciou seus trabalhos na contabilidade, em casa mesmo, com apenas cinco clientes. Sem perspectivas de aumentar a clientela e prestar serviços de utilidade à população, ela resolveu procurar entre as entidades alguma forma de contribuir à profissão e, consequentemente, alavancar sua empresa. Foi quando ela foi apresentada ao “Balcão Sebrae” desde então seu escritório contábil não parou de crescer, pois seus atendimentos no Balcão foram sempre exemplares, atendendo a todos da melhor forma possível. Hoje a Contacto tem cerca de 120 clientes jurídicos ativos, graças ao seu empenho como voluntária. “É muito gratificante olhar para trás e ver que tudo valeu a pena. Graças ao Balcão Sebrae pude lapidar minha forma de atender os clientes e naturalmente eles foram entrando em contato em outras oportunidades para sanar outras dúvidas. Muitos deles são meus clientes hoje e tenho muito orgulho de atende-los”, ressalta Marilza.
Você que é contador ou empresário contábil associado ao Sescon, participe também desta rede do bem no “Balcão de Atendimentos Sebrae”. De forma voluntária você estará fazendo a diferença àqueles que buscam informações para formalizar um negócio, dentre outros interesses. Entre em contato com o Sescon Grande Florianópolis e agende um horário de atendimento: (48) 3222-1409.