Aumentar a representatividade das MPEs é o desafio de Diogo Otero. Núcleo Contábil recebeu prêmio de destaque de 2010
Mais de 500 pessoas participaram da solenidade de posse da nova diretoria da Ajorpeme. Diogo Henrique Otero tomou posse como o novo presidente da Associação de Joinville e Região da Pequena, Micro e Média Empresa. O advogado tributarista substitui Gilberto Guilherme Boettcher, que assumiu o Conselho Deliberativo da associação. Diogo, com 30 anos, é o mais jovem presidente da história da Ajorpeme. O evento, que foi realizado na Sociedade Harmonia Lyra, contou com a presença de associados, autoridades e políticos como os senadores Luiz Henrique da Silveira e Paulo Bauer.
Durante o cerimonial, foram anunciados como Amigo da Ajorpeme 2010 Luciano João dos Santos, como Núcleo Revelação Trade Turístico e Gestão e Pessoas e como Núcleo Destaque, o Núcleo Contábil. Em seguida foram apresentados os membros da nova diretoria aos convidados, os conselheiros, os presidentes de Núcleos Setoriais e a nova diretoria do Instituto Ajorpeme.
O primeiro a falar foi Gilberto Boettcher que relembrou os trabalhos realizados durante o ano e a importância das micro e pequenas empresas para todo o país. Além disso , no discurso Boettcher fez questão de agradecer a família e a diretoria que o acompanhou no ano que passou a frente da associação.
A representatividade e os desafios dos empresários de micro e pequenas empresas foram enfatizados no discurso do novo presidente. “A principal responsabilidade é a de manter e aumentar a já existente cooperação e atuação com o poder público, na busca de que princípios já determinados em nossa constituição federal, como o tratamento diferenciado e favorecido, cheguem de forma concreta ao dia a dia do grande empresário da micro e pequena empresa”, disse Otero.
As micro e pequenas empresas são responsáveis por 68% dos empregos formais do país, 25% do PIB e 98% do número de estabelecimentos produtivos em funcionamento no território nacional, setor este que foi ampliado nos últimos anos com o surgimento do empresário individual.
Depois do pronunciamento das autoridades que estavam na mesa, o Senador Luiz Henrique da Silveira foi quem encerrou as falas afirmando seu apoio ao setor com um breve discurso. “Estaremos juntos , lutando pelo movimento da micro e pequena empresa “, declarou o Luiz Henrique.

Núcleo Destaque
O Núcleo Contábil da Ajorpeme recebeu o prêmio de Núcleo Destaque 2010. O prêmio foi recebido pelo presidente do núcleo gestão 2010, o empresário Adilson Bachtold, que também é diretor de legislação do Sescon/SC, e por alguns membros do núcleo, entre eles, os empresários contábeis Vilson Wegerner (diretor financeiro do Sescon/SC) e José Lourival Klein (delegado representante do Sescon/SC). A entrega aconteceu, nesta quinta-feira à noite, durante a posse festiva da Ajorpeme, na Sociedade Harmonia Lyra, em Joinville.
* com informações da assessoria de imprensa