Atualização profissional adequadas às normas contábeis brasileiras
Durante oito horas, nesta quinta-feira (11), profissionais contábeis inscritos no curso Contabilizando com o IFRS e SPED tiveram a oportunidade de estar à frente das novas normas contábeis que vão modificar o dia a dia dos profissionais. O palestrante, Sérgio Paulo Stahn, é mestre em contabilidade e Auditor há 27 anos.
O curso faz parte do Programa de Educação Continuada (PEC), uma parceria entre os Sescons do Estado, Fecontesc, Sindicont’s e o CRCSC. O foco nesta quinta-feira foi o Módulo III, que apresentou um referencial teórico sobre as Seções da NBC TG 1000, o ITG 2002 – Contabilidade de entidades sem finalidade de lucro,os investimentos em Controlada e em Coligada (Seção 14), investimento em Empreendimento Controlado em Conjunto (Seção 15), combinação de negócios e ágio por expectativa de rentabilidade futura (Seção 19), propriedade para investimento (Seção 16), entre outros.
O Contabilizando com o IFRS e SPED é distribuído em dez módulos, os primeiros sete voltados às normas contábeis e os últimos três encontros sobre SPED. Sérgio Stahn alerta aos contadores que ainda não estão envolvidos no tema, que aproveitem as oportunidades que as entidades estão oferecendo para a educação continuada. “Esta é a nova realidade do contador moderno. A preocupação com a atualização profissional é muito importante neste momento, é uma fase de transição sem volta”, complementa.
NOTA
Além deste curso, aguarde, pois o curso Contabilizando com Direito está em fase de implementação. Em breve será divulgada a data dos encontros em Florianópolis.