Home Fórum Contábil DIRF e DISTRIBUIÇÃO DE LUCROS

  • Este tópico contém 5 respostas, 1 voz e foi atualizado pela última vez 7 meses atrás por sabrina.
Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #174185
    OLGA SCHLUSAZ
    Convidado

    Tivemos varias empresas que pagaram distribuição de lucros aos sócios em 2015, porem por esquecimento da funcionaria do setor fiscal não foi feito a DIRF. Estas empresas farão a ECD e ECF onde serão informado esses pgtos.  Sabem me informar se a Receita Federal fara intimação (automática) às empresas para apresentação da DIRF ou os sócios terão suas declarações retidas em malha por falta dessa informação?  Tem um valor para obrigatoriedade da informação dos pgtos dos lucros na DIRF? 

    #174360
    Rodrigo Müller
    Convidado

    Não dá de afirmar se a receita vai ou não notificar o contribuinte. O que sugiro é enviar a DIRF em atraso já que foi constatado o erro e evitar dores de cabeça futuras. A obrigação de informar a distribuição de lucros (rendimentos isentos) na DIRF, são para valores acima de R$ 40.000,00.

     

    #174364
    André Leonardo de Souza
    Convidado

    Boa noite,

    Acredito que você não terá problemas.

    Veja a Instrução Normativa 1.587 (Link: http://normas.receita.fazenda.gov.br/sijut2consulta/link.action?visao=anotado&idAto=67877)

    Não há obrigatoriedade de entrega se houver APENAS pela distribuição de lucros (apenas se ela ocorrer a pessoas físicas e/ou jurídicas domiciliadas no exterior).

    Porém, se a empresa for obrigada a entrega por qualquer outro motivo, deve-se informar a distribuição de lucros. Se não foi informado, sugiro a retificação das informações sob risco de seu cliente cair na malha fina.

    A distribuição de lucros consta tanto na DIRF, quanto na ECF ou DEFIS. Acredito que não haverá retenção na malha fina para seu cliente, se em outro lugar ele informou o lucro (lembrando do que falei acima).

    Att.,

    André.

    #198935
    ELAINE FREIRE
    Convidado

    Tenho uma duvida.

     

    Se a empresa é Lucro presumido e um dos socios é pessoa juridica, devo informar na DIRF esse socio juridico?

     

    Desde já agradeço.

     

    Att.

    #199951
    Paulo
    Convidado

    Meu caso é bem parecido, empresa EIRELI, do Simples que não teve retenções, não tem funcionário e recolhe pró-labore de 01 salário mínimo. Não foi feito a DIRF, e agora o cliente quer declarar os lucros da empresa na declaração de pessoa física, e inclusive passou de 40 mil reais.<br />
    Nesse caso, deixo a informação de lucro só na DEFIS, ou faço a DIRF e pago a multa de R$ 500,00? (pior alternativa)

    #216863
    sabrina
    Convidado

    Tenho uma empresa que teve distribuição de lucro e não teve rendimento de IRRF para declarar, eu tenho que entregar a dirf dessa empresa só com valor do pro-labore e da distribuição de lucro.

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.