Uma nova marca para um Sescon moderno
O ano de 2015 já tem um lugar especial na história do Sescon Grande Florianópolis, o ano da renovação da marca Sescon. Durante 25 anos a logomarca da entidade era apenas letras, não tendo nenhum elemento que pudesse manter-se na lembrança do público em geral.
No último semestre de 2014 foram intensas as reuniões de briefing e ajustes para se chegar ao resultado esperado. A nova marca Sescon GF foi apresentada, primeiramente, à classe empresarial contábil no 3º ENESCON, realizado nos dias 28 e 29 de janeiro no município de Blumenau.
Agora o Sescon GF tem um elemento representativo de sua essência, o símbolo de união, parceria e força. De acordo com o diretor social e marketing do Sescon GF, André Marquart, durante o processo de criação a comissão de comunicação sempre buscou um elemento que identificasse a grandeza da entidade. “A partir daí surgiu a necessidade de estudarmos de que maneira iríamos implantar esta nova logo em um novo briefing. Primeiramente precisávamos modernizar aqueles traços estilizados, com letras mais destacadas. Precisávamos trocar a visão clássica para uma visão mais moderna”, sintetiza Marquart.
Fernando Baldissera, presidente do Sescon GF, diz que a marca do Sescon sempre foi simples, sem qualquer elemento gráfico que à identificasse no setor que atua. “A necessidade de mudar a marca do Sescon GF veio na questão de agregar um elemento, algo mais moderno e inovador, que tivesse alguma relação com esta diretoria que investe em renovação. Uma de nossas exigências foi a manutenção das cores, permanecendo as mesmas (o vermelho e o preto), e também manter a seriedade com um toque de inovação”, disse.
Para a comissão de comunicação, responsável pela transformação, esta nova identidade permite ao Sescon GF alçar voos mais altos do ponto de vista publicitário e de divulgação com a imprensa.