Sescon GF busca celeridade em processos e alvarás da Prefeitura de São José
Nesta quarta-feira (12) a Diretora de Relações Institucionais do Sescon Grande Florianópolis, Tereza de Jesus Alves, participou de reunião com o Secretário de Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnoligia de São José – Fernando Souza, onde foram apresentadas algumas alternativas para dar mais celeridade aos procedimentos e processos na Prefeitura de São José.
Na oportunidade foi comunicado pelo secretário que o sistema Redesim, mesmo estando ainda no papel, está em fase de implantação. “Pelo projeto que analisei no papel é bastante claro. Creio que vai contentar quanto às questões de alvarás (funcionamento, sanitário e bombeiros)”, disse Tereza. Neste projeto Redesim, empresas com até 200m² (considerado de baixo risco) não terão necessidade de alvará dos bombeiros, apenas serão vistoriadas.
Uma nova reunião será realizada hoje (13) com o Secretário da Receita, Francisco de Assis Medeiros, para esclarecê-lo sobre as dificuldades sobre os processos de alvarás provisórios. Também uma reunião com o Diretor da Vigilância Sanitária será agendada para os próximos dias. Ao Sescon, ficou estabelecido que a entidade faça um levantamento das reivindicações relacionadas aos alvarás e processos na PMSJ.
Protocolos/Empreendedores
Ainda, na oportunidade levantou-se a hipótese de ser criado um sistema de protocolo para facilitar os trabalhos de quem atende e quem é atendido, como o que já ocorre na Receita Federal do Brasil.
Fernando Souza também comunicou que em breve será lançado o Atendimento ao Empreendedor, na Prefeitura de São José. “Nossa intenção é oferecer, inclusive, treinamentos para empreendedores através de especialistas do Sebrae”, destacou o secretário.