Presidente do Sincofaz aceita convite para participar da Fecontesc
O presidente da Fecontesc, Tadeu Oneda, participou nesta quinta-feira, dia 18, do jantar comemorativo ao Dia do Contador, promovido pelo Sindicato dos Contadores da Fazenda Estadual de Santa Catarina (Sincofaz), realizado no Quatro Estações Restaurante, em Florianópolis. Na oportunidade, ele convidou a presidente do Sincofaz, Neusa Muller, para filiar a entidade à Federação. A resposta foi positiva.
“A participação do Sincofaz será um fator extremamente agregador e enriquecedor e vai ajudar a consolidar o nosso projeto de trabalho voltado à área pública”, explicou Oneda. Ele se disse impressionado com o fato de 100% dos contadores da Fazenda Estadual serem filiados ao sindicato. “Isso mostra a força e a sua representatividade.”
Da direita para a esquerda, o vice-presidente do CRCSC, Marcello Seemann, o diretor de Contabilidade Geral da SEF/SC, Adriano de Souza Pereira, os presidentes da Fecontesc, Tadeu Oneda, do CRCSC, Adilson Cordeiro, secretário
Em seu pronunciamento, o presidente da Fecontesc lembrou que em agosto a Federação criou, por meio de resolução, a Câmara dos Contadores Públicos, que contará com representantes do CRCSC e da Fecam. Conforme ele, a iniciativa é um reconhecimento da importância e do espaço que a contabilidade pública e os profissionais que a exercem conquistaram na sociedade.
CONCORRÊNCIA LEAL II – O presidente da Fecontesc também aproveitou a presença do secretário da Fazenda, Antônio Gavazzoni, para – junto com o presidente do CRCSC, Adilson Cordeiro, e do vice-presidente Marcello Alexandre Seemann – solicitar uma reunião de todas as entidades contábeis com o Fisco para debater a Concorrência Leal II e as dúvidas e os questionamentos que a Operação vêm provocando entre os profissionais da contabilidade.
Além de lideranças contábeis, também estiveram presentes o secretário de Estado do Planejamento, Murilo Xavier Flores, o diretor de Gestão Corporativa da Celesc, André Luiz, Bazzo, o procurador-geral do Município de Florianópolis, Júlio Cesar Marcellino Jr, e o diretor de Contabilidade Geral da SEF/SC, Adriano de Souza Pereira, dentre outras autoridades.
Assessoria de Comunicação Fecontesc