Prefeitura de Joinville oferece atendimento com hora marcada
Comodidade, rapidez e agilidade. A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria da Fazenda, oferece uma alternativa aos contribuintes que querem regularizar seus impostos, mas preferem não perder tempo nas filas. É o agendamento de atendimento, que pode ser feito através do telefone. Uma maneira rápida e simples, que facilita o processo de quitação de débitos e esclarecimento de dúvidas relacionadas aos impostos.
O serviço, criado em 2009, foi implantado de forma mais eficiente em 2010, quando de fato os contribuintes passaram a usar o recurso. Através do telefone 3431-3333 a pessoa pode agendar os serviços relacionados ao levantamento de débito, guias de recolhimento, protocolos diversos e nota fiscal avulsa.
De acordo com a gerente da unidade de arrecadação e cobrança, Melanie Aparecida Luiz Vieira, este ano pessoas jurídicas tem a possibilidade de agendarem horários no prédio do Piazza Itália, no bairro Anita Garibaldi, pelo telefone 34394093. “Lá os serviços disponíveis são as inscrições de alvarás e assuntos relacionados”.
Para que o atendimento seja realizado de forma mais eficiente via telefone, a Secretaria da Fazenda pede para que o contribuinte esteja com seu CPF em mãos e saiba o serviço que necessita.
Segundo Melanie, as vantagens dessa opção para os usuários são grandes. “Ele não perde tempo na fila e pode se preparar para o atendimento, que será mais ágil”, salienta. Sem hora marcada, o contribuinte aguarda entre 30 minutos e uma hora.
No ano passado, a média de agendamentos mensais ultrapassou os 500. Quem sabe da opção, prefere marcar um horário, conforme Melanie. Mas ainda muitos contribuintes desconhecem a possibilidade. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h30.
* assessoria de imprensa
A Prefeitura de Joinville poderia dispor com mais clareza, em alguma página do seu site, de como iniciar a requerimento de um Alvará, pois não há como dar início da forma de como está exposto, está confuso, não se sabe quais os formulários iniciais a apresentar, não se sabe por qual secretaria iniciar o processo do pedido do Alvará, fica portanto confuso entre Secretaria da Saúde, secretaria do corpo de bombeiros e outras secretarias. ((Portanto qual delas a começar e qual o primeiro passo?))