fbpx
21/01/2020 POSTADO EM: Economia Notícias

Postado por:

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pedro de Oliveira

    Tropa de bandidos esse governo e receita federal, só beneficiam os grandes que rende mais pra eles, sempre fazem as coisas pela metade deixando sempre um porém, e esse porém atinge os pequenos e que mais precisam, e aumenta a burrocracia das coisas.

    Responder

    LECY RIBEIRO DA CRUZ

    Após ler o comentário da colega ou empresária Eli Terezinha, preciso fazer mais um comentário. De fato por vários momentos ou decisões do Governo nós percebemos que ELES POLÍTICOS pensam que o Simples Nacional era a SALVAÇÃO DA PÁTRIA, o que não é verdade. Ele é apenas uma equalização de tributação de acordo com o porte do contribuinte, agora, a crise não selecionou nem grandes nem pequenos, pelo contrário crises PEGAM DE JEITO todo e qualquer contribuinte. O Brasil ainda está em crise, e toda política e tentativa de SALVAR o contribuinte tem de ser válida, apesar somos nós contribuintes que sustentamos a NAÇÃO. E parece que os do SIMPLES são a força nacional.

    Responder

    LECY RIBEIRO DA CRUZ

    Que pode ter contribuintes entrando só para conseguir algo ainda que momentâneo, e diga-se que neste âmbito podemos dizer que de 6 meses a 1 ano é algo momentâneo, pode ter sim, e com certeza os maiores são as grandes corporações. Outro detalhe a ser considerado é que normalmente os últimos REFIZ já deixam legislado que em caso de rescisão, o contribuinte perde as reduções. E esta é a última consideração nossa, reduções. Há que se dizer que estes descontos que no caso dos impostos federais são tímidos se comparados a casos estaduais, nada mais é do que um reconhecimento que nossos juros e multas são impraticáveis, são impagáveis. E ainda mais considerando que parece que estes analistas esquecem que nós estamos quebrados, o que acham preferível, das os descontos e prazos necessários para que as empresas continuem operando e gerando impostos ou fecharem agravando mais ainda a crise econômica com o consequente desemprego de carona.

    Responder

    Eli Teresinha

    Lastimável, novamente o governo quer deixar de fora os devedores do Simples Nacional.

    Responder