Fenacon reúne lideranças para discutir a Reforma Tributária

A Fenacon realizou, nesta quinta-feira (09), em sua sede, café da manhã com a presença de autoridades para discutir a proposta da Reforma Tributária. Para falar sobre o assunto, o debate contou com o relator da matéria, deputado Sandro Mabel (PR-GO).
O parlamentar apresentou as principais características da Reforma Tributária e explicou que o grande diferencial da atual proposta é que não há criação de nenhum tributo novo. Mabel afirmou ainda que a reforma tributária em trâmite é boa porque simplifica o sistema tributário, estimula a redistribuição de renda, desonera a produção e aumenta a capacidade do país.
Segundo o relator o principal foco é fechar as brechas para os sonegadores e assim atingir o equilíbrio da carga tributária. “A proposta pretende fazer com que todos paguem para todos pagarem menos”.
Sandro Mabel pediu o apoio do sistema Fenacon para organizar mobilização em busca da votação do tema. “Se vocês querem que o país faça uma Reforma Tributária, é preciso juntar um grande grupo e visitar líder por líder, no Congresso Nacional, para mostrar a importância que essa proposta tem para o desenvolvimento do país”, afirmou.
Para o presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon, esse encontro mostra a importância do segmento em mobilizações sobre assuntos de interesse da sociedade. “Nós que representamos as empresas contábeis, segmento que atende 99% das empresas brasileiras, sabemos exatamente os pontos relevantes que devem constar em uma Reforma Tributária. Avalio como essencial o interesse da classe política em dialogar com segmentos para obter melhores resultados”.
O evento contou, ainda, com a presença dos deputados federais João Campos (PSDB-GO), Pepe Vargas (PT-RS), Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) e Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), além do secretário-executivo do Comitê Gestor do Simples Nacional, Silas Santiago, e representantes do Sebrae Nacional e da Receita Federal do Brasil. Também prestigiaram o encontro os presidentes dos sindicatos (Sescap/Sescon) e os diretores e vice-presidentes regionais da Fenacon.
Fonte: Fenacon