Fecontesc se reúne com superintendente Regional do Trabalho e Emprego
O presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc), Tadeu Oneda, junto com os diretores Renato Calda, João Carlos Brandalize e Alcindo Lopes, se reuniu no início da tarde desta terça-feira com o superintendente Regional do Trabalho e Emprego, Luis Miguel Vaz Viegas, e o responsável pela Seção de Inspeção do Trabalho Roberto Lodette. O objetivo foi discutir questões relacionadas à contribuição sindical. No encontro, ficou acertada a assinatura de um convênio para que o órgão notifique as empresas e os profissionais do Estado, pedindo-lhes a comprovação do correto recolhimento da contribuição sindical referente aos últimos cinco anos. “Foi uma reunião muito produtiva”, resumiu Oneda.
Ele informou que o superintendente e também Lodette aceitaram o convite para participar da reunião plenária da Fecontesc, que acontecerá no mês de novembro, em Fraiburgo. “Eles falarão sobre a fiscalização eletrônica, que já está funcionando em três Estados (Rio Grande do Sul, Pernambuco e Minas Gerais) e que deverá ser adotada em novembro por Santa Catarina”.
Ainda na tarde desta terça-feira, o presidente da Fecontesc, Tadeu Oneda, e os diretores Renato Calda, João Carlos Brandalize e Alcindo Lopes participaram, na sede do CRCSC, de várias reuniões, que trataram de parceiras (com integrantes da Andes Brasil), da representação da Fecontesc no Tribunal Administrativo Tributário – TAT (com o assessor jurídico Fernando Telini), da representação parlamentar (com o deputado Renato Hinnig), e da organização da Contesc 2015, com o presidente do CRCSC, Adilson Cordeiro, o vice-presidente Marcello Seemann, e o conselheiro do CFC, Sergio Faraco.
Nesta quarta-feira, também na sede do CRCSC, acontece a reunião da diretoria executiva da Fecontesc e o encontro dos vice-presidentes regionais da entidade. Na pauta, a execução do planejamento estratégico elaborado pela atual gestão, no mês de março, bem como as ações que serão desenvolvidas por cada regional. “Vamos fazer um balanço das atividades promovidas até agora e definir um calendário regional, pois queremos fortalecer a presença da Federação em todo o território catarinense”, observa Oneda.