Fecontesc debate cobrança da contribuição sindical com superintendente da SRTE/SC

O presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc), Tadeu Oneda, reuniu-se na sexta-feira (14) com o superintendente regional do Ministério do Trabalho e Emprego em Santa Catarina (SRTE/SC), Douglas Fernando de Mello, para debater a contribuição sindical e formas de garantir a quitação desse valor, tão importante à sustentação das entidades sindicais. “Não é justo que uma parcela, mesmo pequena, não recolha a contribuição, pois estes profissionais também são beneficiados pelo trabalho desenvolvido pelos sindicatos e Federação”, observou Oneda.
O superintendente da SRTE/SC destacou que o órgão tem todo o interesse em ajudar na cobrança, já que uma parte do total arrecadado vai para a “Conta Especial Emprego e Salários” administrada pelo Ministério do Trabalho. “Vale lembrar que a contribuição é uma importante fonte de recursos para garantir e fortalecer a representatividade do sistema sindical”, acrescentou.
De comum acordo, ficou acertado que a Federação irá enviar correspondência a todos os profissionais em atraso, estabelecendo um prazo para a quitação. “Todos terão a oportunidade de honrar esse compromisso”, enfatizou o presidente da Fecontesc. Quem permanecer inadimplente, porém, terá o nome encaminhado à Superintendência, para que esta proceda à notificação individual do profissional.
Fonte: Fecontesc