Faça sua pergunta para o secretário estadual da fazenda
Natural de Xanxerê, Antonio Marcos Gavazzoni é formado em Direito pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC), mestre e doutor em Direito Público pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Foi Procurador Geral do Município de Chapecó e professor na UNOESC, na Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina – ESMESC e na Universidade Paranaense – UNIPAR.
De 2007 a 2008 foi Secretário de Estado da Administração e entre dezembro de 2008 e março de 2010 foi pela primeira vez Secretário de Estado da Fazenda. Em janeiro de 2011 assumiu as presidências da CELESC Holding e suas subsidiárias integrais, CELESC Distribuição e CELESC Geração, onde permaneceu até dezembro de 2012.
Desde janeiro deste ano, Gavazzoni é o o secretário estadual da fazenda.
Assim como o Portal Contábil SC entrevistou Nelson Serpa, que estava no cargo anteriormente, chegou a vez da classe contábil ter contato com o novo secretário em um momento bastante estratégico, pouco mais de 100 dias após Gavazzoni assumir a pasta.
Envie suas perguntas para o email [email protected]. As perguntas selecionadas serão feitas diretamente para o secretário estadual da fazenda e em seguida publicadas com a respectiva resposta.
Aguardamos seus questionamentos!
Porque a “Concorrência leal” continua tentando cobrar o ICMS (ou ICMS-Simples nacional) sobre os valores da industrialização para outras empresas? Essa é uma atividade cuja receita é segregada da base de cálculo do Simples Nacional, conforme CGSN 05/2007, 51/2008, 94/2011. A própria COPAT decidiu positivamente pela segregação: consulta COPAT 044/12 e COPAT 105/07. Ao permanecer a intenção do Estado em efetuar essa cobrança, vai resultar apenas em várias centenas de processos, desperdício de tempo e de mão de obra tanto por parte do Estado como do Contribuinte. Ainda há tempo para evitar transtornos desnecessários. Obrigado pela atenção.