Estado lidera geração de empregos no Brasil em janeiro
Foram criadas 11.284 novas vagas no período

Colheita da maçã em Fraiburgo.
Com impulso maior da indústria, Santa Catarina criou em janeiro 11.284 novos empregos, liderando a geração de postos de trabalho no país, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na sexta-feira, 3, pelo Ministério do Trabalho e Previdência.
A indústria catarinense de transformação fechou o primeiro mês do ano com saldo positivo de 5.904 vagas, seguida pela agropecuária com mais 3.409, os serviços com a abertura 2.693 e a construção civil com mais 1.542. Entre os grandes setores da economia estadual, somente o comércio teve saldo negativo. As empresas do setor fecharam 2.659 vagas.
Em todo o país, o resultado do emprego foi negativo em 40.864 vagas, embora a indústria de transformação tenha fechado com resultado positivo de 17.501 empregos.
Entre os municípios catarinenses, Fraiburgo, com a colheita da maçã, saiu na frente ao fazer 1.537 contratações, seguido por Joinville, com 1.002 e Timbó, com 460.
Vale destacar que este resultado positivo está ligado à diversificação da economia catarinense.
