Curso de Sped Fiscal para postos de combustíveis lota auditório em São José
Todos os postos de gasolina, em 2013, deverão estar adequados ao SPED Fiscal. Diante desta afirmação o Sescon Grande Florianópolis, em parceria com a Center System Automação, com o Sindicato dos Revendedores Varejistas de Combustíveis de São José e Região (Sindicomb) e com o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis Minerais de Florianópolis (Sindópolis), promoveu nesta terça-feira (25) o Curso “Sped Fiscal para Postos de Combustíveis” com 51 participantes, no auditório do Sindicomb, em São José.
Segundo Rodrigo Presser da Silva, Consultor Empresarial do Sindicomb e Sindópolis, o ramo de postos de combustíveis é muito visado, pois é a segunda maior fonte de arrecadação de ICMS de Santa Catarina. “Com isso, o Fisco está de olho e controlando todos os revendedores, pois o combustível que está no tanque só pode entrar com nota”, disse Presser.
As leis estão cada vez mais severas em cima do revendedor, e a Fazenda está de olho porque sabe que o ramo é fácil monitorar contra a sonegação. “A grande maioria das revendas da nossa região, felizmente, não têm problemas de sonegação”, completa Rodrigo.
O objetivo deste curso foi contribuir na organização do sistema gerencial, orientar o cadastramento de informações essenciais para a tranquilidade na entrega do Sped Fiscal.
O instrutor foi Anderson Leonardo, responsável técnico da empresa Center System, que em 2010 iniciou a implantações de Sped com um projeto diferenciado, focado na integração entre cliente, contabilidade e sistema.
Uma próxima turma será fechada para o município de Palhoça, em data a ser definida pelo Sescon Grande Florianópolis.