CDL Florianópolis e Sescon GF agora parceiros
Um importante passo foi dado nesta semana (10), quando o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Consultoria, Perícias, Informações e Pesquisas da Grande Florianópolis (Sescon) firmou parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis (CDL). Dentre os benefícios que as entidades terão com este convênio está a Certificação Digital, assunto pouco debatido entre os empresários.
O encontro aconteceu na sede da CDL no Centro de Florianópolis. Na ocasião o Sescon foi recepcionado com um café da manhã que contou com a presença da presidência e diretoria da CDL. O Sescon foi representado pelo presidente Augusto Marquart Neto, o vice-presidente Fernando Baldissera e as agentes de relacionamento: Nara Ortiz e Valdirene da Silva M. Netto.
De acordo com o presidente do Sescon, esta aproximação entre as entidades tornará mais fácil o entendimento dos setores contábil e empresarial. “Muitas vezes os contadores têm um contato com seus clientes, mas de forma superficial e pouco esclarecedora. Além de levarmos a certificação digital aos associados da CDL, vamos oferecer também informações de como o empresário precisa passar as informações à sua contabilidade, para que o trabalho de ambos seja facilitado”, sintetiza Marquart.
Fernando Baldissera, vice-presidente do Sescon GF, reafirma que este contato chega em boa hora e que os empresários devem atentar aos prazos. “É muito importante esta parceria, em virtude de que, a certificação digital, um dos benefícios dentre tantos, a partir de 1º de junho tem um calendário que deverá ser cumprido. E a partir de 1º de janeiro de 2012 será obrigatória para todas as empresas. Para que nós possamos chegar até o empresário e firmar esta parceria com eles, esta união entre entidades de classe é muito vantajosa para ambos os lados”, salienta Baldissera.
Já para o presidente da CDL-Florianópolis, Pedro Paulo de Abreu, é preocupante que a classe empresarial ainda não esteja ciente da importância das novas obrigações digitais. “Este é um produto no mercado que muitos desconhecem seu funcionamento e sua razão. A CDL tem hoje cerca de 2.900 empresas associadas e com este convênio estamos certos que este novo serviço, cito a certificação digital, agregará principalmente conhecimentos aos lojistas”, destaca Abreu.
Desta forma, com esta parceria, as duas entidades estarão promovendo cursos, palestras e encontros conjuntos para que ambos os públicos sejam beneficiados, sempre em busca do fortalecimento associativista.