Brasil é 6º em ranking de funcionário de pequena empresas
No Brasil há 478 mil profissionais que trabalham em pequenas empresas e que têm perfil no LinkedIn. No mundo inteiro, são mais de 15 milhões de funcionários de negócios de pequeno porte que criaram uma página na rede social.
Foram consideradas pequenas empresas aquelas que têm entre 11 e 500 funcionários.
Na rede social, os cinco países que têm mais profissionais de pequenos negócios são Estados Unidos (6,8 milhões), Reino Unido (1 milhão), Índia (1 milhão), Holanda (597 mil) e Canadá (579 mil). O Brasil ocupa a sexta posição no ranking.
No blog da rede social há mais informações, em inglês, sobre o levantamento.
O Brasil tem mais profissionais trabalhando em pequenas empresas com cadastro na rede social que países como Austrália, França, Espanha e Itália.
DICAS
Segundo a agência de marketing digital ADW/id, as atualizações na rede social ajudam pequenas empresas a construir uma marca forte.
O cofundador da agência, Renato Maria, afirma que os empreendedores devem incentivar os funcionários a manter um perfil completo no LinkedIn. Segundo Maria, a divulgação dos pontos fortes da equipe faz com que os clientes vejam o negócios de maneira positiva.
A ADW/id também aconselha as pequenas empresas a manter uma página para a companhia na rede social, além de seguir páginas de outras companhias para acompanhar as atividades das concorrentes.
* Folha de S.Paulo