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Curso ao Vivo
Categoria: Departamento Pessoal
AULAS AO VIVO
7 aula(s)
1 textos
21 horas

Data

07/12/2021 - 10/12/2021 - 14/12/2021 - 17/12/2021 - 11/01/2022 - 14/01/2022 - 18/01/2022

Horário

8h30 às 11h30

Investimento

PARA 2 (dois) PARTICIPANTES:

R$ 1.295,00 – Associados Sescon Blumenau – Sescon/SC – Demais SESCON’s e SESCAP’s

R$ 1.748,00 – Parceiros

R$ 2.395,00 – Demais empresas

  • Para mais participante, consulte valor diferenciado para inscrições extras.


Condição de Pagamento:
Boleto Bancário ou Cartão de Crédito*
• Parcelamento no cartão de crédito em até 5 vezes, parcela mínima R$ 90,00 – consulte-nos.

Inscrições até dia 12/11 – 3 vezes no boleto, após em até 2 vezes.


Utilize os pontos do programa e pague sua inscrição total ou parcial.

Público Alvo

A LGPD alcança todos os setores e profissionais, em especial Diretores de Escritórios, Advogados, Contadores, Encarregados de Departamento Pessoal, Encarregados de Recursos Humanos e demais profissionais que tratam dados pessoais em geral.

Objetivo

As tarefas que serão executadas durante a Mentoria têm como objetivo fazer a ADEQUAÇÃO do escritório contábil, às regras impostas pela Lei Geral de Proteção de Dados.

Após a conclusão da Mentoria, os escritórios receberão um Selo identificando que a LGPD foi acionada, e que as normas de privacidade da informação passaram a ser praticadas, dando segurança aos seus clientes.

Conteúdo programático

Você quer um DPO para Implantar a LGPD junto com você?

Em outubro iniciaremos a nossa Mentoria da LGPD com foco nos Escritórios Contábeis, e você não pode ficar de fora!

Serão 7 encontros para te orientar em todas as etapas.

Cada Mentorado vai escolher um cliente do seu escritório e vai praticar todas as ações trazidas pela nova Lei. No final da Mentoria o Escritório Contábil estará com um projeto de proteção de dados implementado, ou seja, terá uma política de segurança que protegerá os dados desde a sua coleta, arquivamento, compartilhamento e eliminação.

Na última fase da Mentoria, o foco estará nas regras de Governança, onde serão discutidas as regras trazidas pela ISSO 27001. Serão inúmeras dicas sobre servidores, backup, cópia de documento, senhas, logs, proteção de tela, uso de celular, arquivo morto, etc.

Teremos modelos?

Sim, no material de apoio teremos todos os Modelos e ainda planilhas prontas para você preencher e mantê-las atualizadas para apresentar para a fiscalização.

Após a conclusão do evento, os escritórios terão:
– Uma Política de Privacidade
– Política de Segurança de Dados
– Plano de Ação
– Mapeamento de Dados
– Todos os Termos e Documentos que serão exigidos pela fiscalização.
– E ainda Selo Compliance.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

1ª Fase: Preparação do Escritório para Implantação

  • Conhecer a Lei 13.709/18
  • Identificar os Personagens
  • Conhecer os Princípios
  • Conhecer o Ciclo dos Dados
  • Plano de Ação
  • Tornar Público o Plano de Ação
  • Conscientizar a Equipe
  • Conscientizar o Cliente
  • Criar um Comitê

Documentos que serão elaborados (que devem ser apresentados para Fiscalização)
1 – Plano de Ação
2 – Publicidade do Plano de Ação
3 – Criação do Comitê
5 – Publicidade do Grupo de Trabalho

 

2ª Fase: Organizando o Escritório para Implantação

  • Nomear um Encarregado
  • Tornar Pública a Nomeação
  • Conhecer o Ciclo de vida dos Dados dentro do Escritório
  • Gestão do Plano de Ação
  • Separar os Dados Pessoais e os Dados Sensíveis
    Separar os Empregados Menores dos Empregados Maiores e Dependentes

Documentos que serão elaborados (que devem ser apresentados para Fiscalização)
1 – Nomeação do Encarregado
2 – Publicidade da Nomeação do Encarregado
3 – Planilha de Gestão do Plano de Ação
5 – Publicidade do Grupo de Trabalho
6 – Planilha de Tipos de Dados e Tipos de Titulares
7 – Mapeamento de Dados

 

3ª Fase: Ações de Implementação

  • Mapeamento de Dados
  • Visualizar as Relações Jurídicas Entre os Envolvidos
  • Conhecer as Ferramentas de Segurança de dados
  • Redigir os Contratos – Documentação – Termos
  • Colher assinatura das Partes

Documentos que serão elaborados (que devem ser apresentados para Fiscalização)

1 – Planilha de Mapeamento de Dados
2 – Redigir os Termos:

  • Termo de Adequação e Apresentação do Encarregado e Operador de dados
  • Termo Informando que os dados são colhidos para cumprimento de Leis Trabalhistas
  • Mapeamento dos Dados
  • Termo de Eliminação de dados
  • Termo de Autorização para Compartilhamento de Dados com Terceiros
  • Termo de Autorização para Compartilhamento de Dados com Terceiros – Menores
  • Termo de Nomeação
  • Termo de Confidencialidade e Responsabilidade Solidária
  • Termo de Nomeação
  • Termo de Confidencialidade e Responsabilidade Solidária
  • Termo de Compartilhamento
  • Termo de Confidencialidade e Responsabilidade Solidária
  • Termo de Adequação e Apresentação da Política de Privacidade e do Encarregado
  • Termo de Confidencialidade e Responsabilidade Solidária
  • Mapeamento dos Dados
  • Termo de Eliminação de dados

 

4ª Fase: Governança e Boas Práticas – Implementação

  • Conceito – Obrigatoriedade
  • Ferramentas de Segurança – Arquivo Morto – Senhas – Servidores – Logs
  • Exemplos

Documentos que serão elaborados (que devem ser apresentados para Fiscalização)
1 – Cartilha de Segurança de Dados
2 – Política de Tratamento de Incidentes

 

5ª Fase:  Avaliação e Melhoria – Implementação

  • Conhecer os crimes cibernéticos e se prevenir
  • Revisão Constante dos Princípios
  • Papel do DPO
  • Atendimento à ANPD
  • Política de Proteção de Dados

Documentos que serão elaborados (que devem ser apresentados para Fiscalização)
1 – Check List – LGPD
2 – Cartilha de Atendimento à Fiscalização
3 – Política de Proteção de Dados
4 – Selo

Instrutor(a)


Dr. Gilson Gonçalves
Advogado especializado em Direito do Trabalho e Previdenciário e autor de mais de 50 livros da área jurídica. DPO – EXIN Credenciamento Internacional, (Privacy and Data Protection Foundation; Privacy and Data Protection Essentials, Information Security Foundation based on ISO IEC 27001; Privacy and Data Protection Practitioner).

Observações

REALIZAÇÃO: SESCON EDUCA

 

ACESSO:

  • A mentoria será transmitida através da plataforma online que possibilita a interação entre professor e aluno com todas as facilidades do ambiente virtual.
  • Para interagir com o Mentor, será necessário utilização do microfone (somente via áudio)

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  • Para ter acesso a mentoria via WEB é necessário um computador com acesso à internet de boa qualidade, utilização de câmera, caixas de som/alto falantes ou fone de ouvido.
  • Indicamos o acesso a plataforma através do Google Chrome.

 

LIBERAÇÃO DA MENTORIA:

  • O acesso a Mentoria a distância será liberado após a confirmação de pagamento.
  • O link para acesso a mentoria será disponibilizado em até um dia antes da realização, pela equipe do SESCON EDUCA.

 

CANCELAMENTO:

  • CANCELAMENTO DE INSCRIÇÕES SOMENTE ATÉ 72hs “em dias úteis” ANTES da realização do curso. Sendo possível, apenas para os casos que o link de acesso e material não tenham sido encaminhados ao participante.
    APÓS ESTE PRAZO AS INSCRIÇÕES NÃO SERÃO CANCELADAS, sendo indevido reembolso em caso de pagamento.


GRAVAÇÃO:

  • Por se tratar de um curso Ao Vivo, não será gravado para disponibilização aos inscritos ou comercialização após a data de realização.

 

O Sescon Educa reserva-se no direito de alterar a data de realização sem aviso prévio, em caso de imprevistos que impeçam na data programada.

 

Mais Informações: (47) 3326-0236 ou [email protected]