fbpx
31/03/2017 POSTADO EM: Notícias

Postado por:

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    JAICE

    Vejo muitas “empresas” com portas abertas, vendendo e não pagando tributos, pois nem existem de direito. Porque o estado não vai cobrar desse tipo de empresário? Porque vem cobrar de quem já paga? “Ah, mas se a empresa pagou tudo direitinho é só comprovar”. Um absurdo isso, pois o estado já diz que você é devedor antes de qualquer defesa que possa ter. E se você resolve argumentar contra, o que inevitavelmente acontecerá é que além de ter que pagar do mesmo jeito, é ainda perder o Simples e uma série de outras consequencias. E aí, quem vai se arriscar a confrontar o estado????

    Responder

    Rodrigo G. Schmitz

    Sr. Volnei não questiono seu ponto de vista, concordo ainda que a nossa legislação tributária é complexa, mas para darmos voos mais longes, e não o voo da galinha, precisamos ações como estas, desde que se faça valer o que o menciona o texto: “…Este acompanhamento tem como escopo orientar o contribuinte, identificando onde o mesmo esta errando e orientar a correção. Durante este período de acompanhamento o contribuinte não será notificado, sem receber nenhum tipo de multa, salvo, casos de não correção, onde o auditor fará o fechamento do acompanhamento e, após, abertura de auditoria…”

    Responder

      VOLNEI VALDELI DAMAZIO

      Sr. Rodrigo o governo tem q fiscalizar esse processo no ano calendário, pois apurar depois de 5 anos é um absurdo e desumano. Multas e juros ultrapassam o valor original. Estado não deixa chegar em 5 anos, caso prescreve. O único jeito para os empresários e contratar advogados para o processo de juros abusivos. Sabemos q os Estados estão todos quebrados, fazem uma administração a base de arrecadação. Sempre tapando buracos desde 1500. Manicômio tributário. Mesmo com tantos tributos, os investimentos em saúde, educação e infraestrutura não parecem suficientes. Segundo estudo do IBPT, entre os 30 países de maior carga tributária, o Brasil é o que oferece menor retorno em serviços públicos de qualidade. Enquanto isso nosso governador q está até o pescoço. Governador vai contratar advogado para buscar mais informações sobre o processo, mas ficou sabendo de que o Estado foi citado em uma delação. Problema pode estar no dinheiro arrecadado para a campanha. Privatização da Casan. Aproveita e lança campanha para ajudar os empresários.

      Responder

    VOLNEI VALDELI DAMAZIO

    Bom dia, começou o roubo. Governo mentecapto sugando os empresário, demoram para realizar a operação desde 2012, agora vão encher o saco de dinheiro só com as multas é juros. enquanto isso os empresário não fazem nada, tenham q ir para a rua e parar tudo, o problema q são muito tranquilo, enquanto isso o governo controla tudo com sua incompetência administrativa. Com a política LIXO de favorecimento.

    Responder

      carlos

      Concordo Volnei uma vergonha mesmo na verdade a intencao do governo é fazer o contribuinte pagar acad vez mais imposto ate por que nao existe o aspecto orientativo em fiscalizacao ja chegam com tudo para multar afinal é isso que da arrecadacao e que vergonha as classes contabeis se acadelando coitado dos pobres contadores que pagam suas anuidades e na hora do vamos ver eles defendem o governo e suas ideis maleficas. Esse pais nao tem mais jeito.

      Responder

    diego

    Receita tem que fiscalizar o MEI também que estão sempre acima do limite de vendas mas que insistem em permanecer no SIMEI mesmo estando errado.

    Responder