10/04
SESCON Santa Catarina
Joinvile
INÍCIO
20/06/17
TÉRMINO
20/06/17

LOCALIZAÇÃO

Joinvile


INFORMAÇÕES

Data do lançamento: 20 de junho de 2017

Horário: a partir das 14hs

Carga Horária: 3hs/a

 

ASSISTA DIRETAMENTE NO ESCRITÓRIO ATRAVÉS DE SENHA DE ACESSO

A senha de acesso ao curso ficará disponível durante 6 meses a partir da ativação (30 dias para ativar), dentro deste período o curso poderá ser assistido via internet em qualquer horário. A senha será enviada após o pagamento, para o e-mail cadastrado na hora da inscrição.

 

Investimento via WEB:

Associados Sescon/SC e Sindicont…………………………….- R$ 100,00

Associados Sescon/SC ou Sindicont ou ACIAV (Videira) – R$ 125,00

Não representado……………………………………………………..- R$ 160,00

 

Condição de Pagamento: Boleto Bancário ou Cartão de Crédito*

  • Parcelamento no cartão de crédito em até 5 vezes, parcela mínima R$ 90,00 – consulte-nos.

 

UTILIZE OS PONTOS DO PROGRAMA FIDELIDADE PRIME E PAGUE SUA INSCRIÇÃO TOTAL OU PARCIAL.

 

Inscrições: www.sesconsc.org.br.

 

AS PERGUNTAS SERÃO RESPONDIDAS PELA INSTRUTORA

No dia 20/06 das 17 às 18hs através de um Fórum interativo.

Após essa data (On Demand) continuará aberto para envio de perguntas e comentários dos Participantes, a própria instrutora ministrante do curso responderá aos questionamentos dos participantes em até 24 horas após a postagem realizada pelo participante.

APOIO: SINDICONT’S

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA ACESSO:

Para ter acesso ao curso via WEB é necessário um computador com acesso à internet banda larga de 1Mbps dedicada* ou superior, navegadores Internet Explorer 8 e Firefox 4 ou superiores, plug-in do Adobe Flash Player 10.1 ou superior, Windows XP SP3 ou superior com as atualizações mais recentes instaladas, processador 2.33Ghz ou superior, Memória RAM  1GB ou superior, Placa de Vídeo 128Mb ou superior, HD com 10Gb livre, Monitor 1024X768 pixels.

 

Mais Informações: (47) 3433-9849 ou cursos@sesconsc.org.br.


DETALHES

Público Alvo: Profissionais que atuam na área de Departamento de Pessoal (chefes, supervisores, auxiliares), auditores, gestores, administradores de empresas, contabilistas e proprietários de empresas contábeis, estudantes de administração e ciências contábeis e demais pessoas interessadas no tema.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Parte 1: Preparação da Auditoria Trabalhista

  1. O que é e por que fazer uma auditoria trabalhista no Departamento de Pessoal?
  2. Quem pode fazer uma auditoria trabalhista? Precisa ter formação como Auditor Independente?
  3. Diferença entre Auditoria e Perícia: amostragem e escopo;
  4. Fiscalização presencial e eletrônica dos entes públicos: Como é e o que vem por aí com o eSocial;
  5. Como se antecipar e evitar autos de infração das fiscalizações formais e evitar as condenações nas Reclamatórias Trabalhistas;
  6. Descoberta de erros e fraudes: a quem comunicar e procedimentos;
  7. Relatório de Auditoria, apresentação dos resultados e acompanhamento da regularização;
  8. Por que a Auditoria ajuda na Implantação do eSocial?

 

Parte 2: Realização da Auditoria Trabalhista como forma de autofiscalização: Check-list e conformidade com a legislação vigente

  1. Prazos de cumprimento das obrigações e guarda de documentos, livro de Inspeção, contabilidade;
  2. Rotinas de Admissão: Contrato de trabalho (documentos e prazos), controle de jornada, segurança e medicina ocupacional – Normas Regulamentadoras básicas que toda empresa deve cumprir, vale-transporte, terceirização de mão de obra (cuidados), CAGED (novas regras da Portaria MTE 768/14 para o Seguro Desemprego);
  3. Rotinas de Manutenção: Folha de pagamento, férias, décimo-terceiro salário, incidências tributárias (INSS, FGTS, IRRF), adicionais penosos (horas extras, noturno, insalubridade, periculosidade, agentes nocivos), PAT – Programa de alimentação do trabalhador, GFIP, contribuições sindicais;
  4. Rotinas de Desligamento: Formas de desligamento, documentos, Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho, PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário), Reclamatórias Trabalhistas;
  5. Rotinas Anuais: DIRF e RAIS.

 

Conteúdo elaborado com base na legislação vigente até 05/05/2017. Recomenda-se vigilância quanto a eventuais alterações posteriores.

 

Instrutora: Zenaide Carvalho, Bacharel em Ciências Contábeis e Administração de Empresas. Especialista em Auditoria, Controladoria, Direito do Trabalho e Pedagogia Empresarial. Professora de Pós-graduação em Análise Tributária.

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